Por que temos celulite e qual seu significado? Chegou a hora de saber a resposta.
A celulite não escolhe o seu alvo. Mesmo que você esteja em forma, magra ou tenha o corpo definido, a celulite pode aparecer e você vai querer saber o que ela é e a razão por trás dela aparecer justo em você. Celulite não é simplesmente gordura no corpo. É muito mais do que isso e é preciso saber a resposta. O que constitui a Celulite?
Homens e mulheres podem ter celulite, pois ela não faz discriminação quanto ao sexo (embora acometa mais as mulheres), formato do corpo ou condição de saúde. Você pode tratar bem o seu corpo o tempo todo, seja com massagem, hidratantes para tentar dissolvê-la, mas ela insiste em continuar apesar dos inúmeros e variados esforços. O que fortalece a celulite? Existe um motivo para não conseguirmos eliminar a celulite definitivamente com todas as nossas forças?
Tratamentos a base de remédios, cremes e fórmulas têm se mostrado ineficazes, visto que eles não tratam as razões que estão por trás do fato de você ter celulite. As respostas científicas dadas por esses tratamentos são superficiais quando se discute os fatos que desencadeiam a celulite.
Mas, afinal, qual real significado da celulite? Em primeiro lugar, falaremos brevemente sobre a parte inferior do corpo, visto que é o local que a celulite frequentemente se aloja.
Debaixo da pele, estão presentes camadas. A pele ou epiderme, que é a nossa cobertura, é seguida pela derme, camada que se localiza entre a pele e a gordura subcutânea. Logo abaixo dessa capa de gordura, encontramos os músculos, que segura todas essas camadas de uma maneira perfeita.
Veja como os músculos são importante para compreender o significado da celulite.
Como se sabe, existem diversas definições e estudos apontando a gordura como a principal causa da celulite. Nessas definições, recomenda-se eliminar a gordura a fim de eliminar a celulite. Mas será que essas definições são verdadeiras?
O corpo necessita da camada de gordura para o seu perfeito funcionamento. Sem a capa de gordura, nosso corpo não sobreviveria. A celulite, portanto, não significa gordura. Se fosse, não veríamos pessoas magras com celulite.
A presença da celulite resulta na forma como o corpo esta propicio, sendo uma condição dele. A celulite resulta de atrofia muscular, que nada mais é do que a presença de músculos enfraquecidos, que não conseguem suportar de forma eficiente as camadas de gordura, derme e epiderme.
Dito isso, pessoas fortes, com músculos tonificados estão livres da celulite? Na verdade, não.
É preciso que os músculos inferiores sejam devidamente estimulados de maneira apropriada, a partir de exercícios determinados e multidimensionais. Os exercícios tradicionalmente executados são simplesmente bidimensionais, apesar de serem muito bons. No entanto, não são bons o suficiente para quem quer dar adeus a celulite. É necessário trabalhar também os músculos menores, o que somente se consegue por meio de exercícios multidimensionais.
Sabendo agora o real significado da celulite, o passo seguinte é exercitar os músculos que antes ignorados utilizando a técnica correta.
A partir do momento em que compreendemos o significado da celulite e o funcionamento de seu corpo, você saberá tratar com métodos corretos para se livrar de celulites de uma vez por todas e alcançar uma pele maravilhosa. Você não precisa aceitar viver para sempre com aqueles furinhos desagradáveis, como uma casca de laranja, nem gastar rios de dinheiro com promessas falsas e que ainda podem lhe causar sérios danos.
Se você ainda não assistiu ao vídeo sobre diminuir a celulite, assista agora e verá como tudo o que falamos faz sentido agora.
Agora que você sabe a resposta para o que é celulite, corra e compartilhe essa página com suas amigas! Elas vão adorar saber toda a verdade escondida por trás de um dos maiores pesadelos femininos, que se chama celulite.